Top

Tropa de Elite é premiado em Berlin

18 fevereiro, 2008 por Andre Miranda 


Tropa de Elite leva Urso de OuroTropa de Elite, o maior sucesso do cinema brasileiro em 2007 começou neste fim de semana a colher os frutos de seu sucesso internacional.

O filme filme do diretor José Padilha ganhou neste sábado o Urso de Ouro, prêmio máximo oferecido pelo Festival Internacional de Cinema de Berlim, considerado o terceiro mais importante do cinema.

Os outros premiados da noite, que receberam o Urso de Prata foram o documentário sobre tortura em Abu Ghraib Standard Operating Procedure, de Errol Morris e o cineasta Paul Thomas Anderson, pelo filme Sangue Negro, que também recebeu oito indicações para o Oscar.

A britânica Sally Hawkins e o iraniano Reza Najie receberam o prêmio de melhor atriz e ator por suas atuações nos filmes Happy-go-Lucky e The Song of Sparrows, respectivamente

Leia também:

Comentários

3 Comentários para “Tropa de Elite é premiado em Berlin”

  1. F. Camatari em 18 fevereiro, 2008 14:23

    Capitão Nascimento não gostou muito da premiação. Ele preferia um Rifle de Ouro. Mas em todo caso, melhor um Urso de Ouro do que um Peladão Dourado! rsrsrs

  2. Luiz Fernando em 18 fevereiro, 2008 15:06

    Esse realmente foi um dos melhores filmes que o Brasil já produziu em toda sua história cinematográfica e merece todos os prêmios que vem conquistando.

  3. Alex lima em 19 fevereiro, 2008 17:33

    sem duvida o melhor filme já feito no brasil

Fique a vontade para deixar seu comentário.
Se quiser uma figura para aparecer em frente ao seu comentário, adquira o seu no site gravatar!





Bottom