Top
Tribal Wars, o jogo online gratuito

Iron Man (Homem de Ferro) - Entretenimento e qualidade

5 maio, 2008 por Cris Urbinatti 

Iron ManNeste fim de semana pude finalmente assistir Homem de Ferro, que estreou na última quarta-feira em todo o Brasil. Estava um pouco descrente quanto a qualidade do filme. Ao ver o trailer critiquei a armadura do Homem de Ferro por lembrar personagens como Jaspion e outros do mesmo gênero. Foi uma bobagem da minha parte! O filme é um excelente entretenimento e tem tudo que um bom filme blockbuster deve, ou deveria ter, um roteiro no mínimo razoável (não a bobagem que fizeram em Quarteto Fantástico), um bom diretor, uma boa ação, bons atores, humor, drama e efeitos especiais de alta tecnologia bem aplicados ao que o filme necessita.

Parece finalmente que as grandes empresas da indústria do cinema estão aprendendo que em filmes de super-heróis é fundamental ter bons intérpretes que nos façam acreditar num herói. Christian Bale como Batman comprovou isso e agora temos Edward Norton que vai encarar Hulk e Robert Downey Jr. que está impagável como Tony Stark. Um ator que ficou conhecido por comédias juvenis, encarou personagens intrigantes, concorreu ao Oscar por interpretar Charlie Chaplin e sempre se manteve presente em tablóides oportunistas por seu envolvimento com drogas e confusões. Hoje aos 43 anos, com um físico em forma, o experiente ator, dá o tempero certo de humor ao personagem sem cair na canastrice quando o roteiro exige também o lado mais dramático.

Com um elenco de primeira, temos ao lado de Robert Downey Jr., Jeff Bridges (Obadiah Stane), Terrence Howard (Jim Rhodes), Gwyneth Paltrow (Pepper Potts) e Shaun Toub (Yinsen). Participações relâmpagos do nosso querido Stan Lee e do diretor Jon Favreau. Favreau, ator desde 1990, tem se aventurado em direções e comprovado bastante talento nesta área. Ele conduz muito bem o filme, além de ter sido um dos produtores executivos.

Ironman

O roteiro traz um clássico dos quadrinhos para um cenário contemporâneo e aborda questões sobre a guerra e fabricação de armas, que podemos ver em filmes como Senhor das Armas, mas com muito mais perspicácia. O país que domina o mundo é colocado como foco de responsabilidade pelo poder armamentista e suas conseqüências. Atual, divertido e inteligente, Iron Man com certeza estará entre uma das melhores estréias do ano.

Não sei se para os fãs da HQ ele atinge o nível de exigência nem posso dizer se o personagem é fiel aos quadrinhos, pois não tenho conhecimento no assunto, nunca fui fã do personagem (tenho certeza que alguns colegas aqui do Zine vão saber dizer isso com propriedade), mas vale a pena conferir e preciso deixar aqui uma DICA: vejam até acabar os créditos finais. Terão uma doce surpresa.

Vamos poder ver ainda esse ano a participação do Homem de Ferro no novo filme do Incrível Hulk.
Sites sobre Iron Man para navegar:

http://ironmanmovie.marvel.com/ (site oficial do filme)
http://en.wikipedia.org/wiki/Iron_Man (este link do wikipedia tem toda a história do personagem e seu universo)

Leia também:

Comentários

12 Comentários para “Iron Man (Homem de Ferro) - Entretenimento e qualidade”

  1. André Miranda em 5 maio, 2008 10:14

    Eu tô doido pra assistir! É duro morar onde não tem cinema decente, só vou poder ver semana que vem :(

  2. Dandan em 5 maio, 2008 10:48

    Eu simplesmente adorei… mas não vi a última cena :( Será que tem link no youtube?^^

  3. Willian em 5 maio, 2008 15:31

    Ótimo post, fez-me ainda mais querer assistir ao filme. Não sou grande conhecedor do Homem de Ferro, mas cresceu bastante meu interesse sobre o herói. Vou dar uma “garimpada” e ler mais coisas sobre ele.

  4. Fabio em 5 maio, 2008 15:38

    A Dona Urbinatti passou a perna na galera viciada em quadrinhos do Zine e mandou bem na resenha. Aqui vai um complemento, do ponto de vista do HQmaníaco:
    - Este é o primeiro filme da Marvel Studios. Finalmente pudemos ver quão caprichosa a Casa das Idéias seria com suas próprias crias, agora no cinema; o resultado foi fabuloso, se comparados a outras produções como X-Men ou Spider-Man.
    - Existe um plano audacioso: sequências para os novos filmes como Homem de Ferro, Hulk, Thor, Homem Formiga e … Capitão América. A semente foi lançada e poderemos ver o cenário sendo criado para um futuro filme dos VINGADORES!
    - A SHIELD foi (finalmente) criada (e de forma concreta).
    - O sentimentalismo e as “gags” blockbuster não são o principal argumento do filme.
    - Efeitos sonoros e visuais de primeira. Impossível dizer que a armadura está vazia!
    - A origem mais coerente até agora. Sem adaptações costuradas de roteiros ou ganchos misturados, ou ainda, uma versão Ultimate. É o Homem de Ferro nos dias de HOJE! Com as guerras de hoje e os problemas de hoje!
    - Aos colecionadores: abram seus exemplares de Incrivel Hulk (extinta revista da Ed Abril) entre as edições 80 e 90, mais precisamente os números 86 a 88… Está tudo lá, de uma forma moderna e coerente para uma bela origem do Ferroso!
    - Quando assitirem ao filme, reparem nos desenhos de fundo, durante os créditos finais!
    - Assistam TUDO até o fim ou te expulsarem da sala!

    Enfim… sou suspeito, mas tenho dito!

    Ah, mais uma coisa… Batman é muito legal, mas Bruce Wayne precisa aprender com Tony Stark o que é realmente ser rico (e como agir como playboy milionário, também)!

  5. Propaganda da Vez em 5 maio, 2008 15:43

    Já tava curioso para ver este filme, agora então… só fez aumentar minha vontade. Por enquanto só tou conhecendo um pouco através de cada comentário na internet.

  6. Thiago Rossener em 6 maio, 2008 1:04

    Voce tem toda razão, não esperava tanto do filme por tamanha publicidade e artificios pra chamar o publico ao cinema…

    Mas tenho que adimitir que eu tava muito errado, o filme me surpreendeu, vale mesmo a pena.

  7. Cris Urbinatti em 7 maio, 2008 23:25

    Agradeço os elogios em relação a resenha e valeu Camatari por complementar o meu texto com sua sabedoria HQmaníaca. Rsrsrs!

    Adoro essas parcerias zineacesso!

    Beijokas a todos.

  8. Cris Urbinatti em 7 maio, 2008 23:27

    Agradeço os elogios em relação a resenha e valeu Camatari por complementar o meu texto com sua sabedoria HQmaníaca. Rsrsrs!

    Adoro essas parcerias zineacesso!

    Quero ver seu texto sobre o filme Hulk, porque vc já está escaladíssimo para ser o porta voz. Mês que vem, hein!

    Beijokas a todos.

  9. RauL em 8 maio, 2008 22:08

    ow, o André Miranda ai…

    dá graças a Deus rapá.
    onde eu moro nem cinema tem pÔ!

  10. André Miranda em 9 maio, 2008 8:48

    É que vc não sabe como é incomodo dividir a sessão com os ratos e as baratas. Sem contar aquele cheiro de queijo que impregna o ambiente :P

  11. lendro lopes silva em 25 maio, 2008 12:07

    cara esta filme deve esta muito otimo ta , eu estou louco para asssistir esse filme , um abraco e um beijo ta galera

  12. Homem de Ferro - O filme do momento | pBaesse em 8 junho, 2008 23:55

    [...] supera, de longe, qualquer adaptação mais recente dos quadrinhos. Como disse Cris Urbinatti do Zine Acesso o filme tem tudo que um arrasa quarteirão tem que ter, um bom diretor, elenco de peso, bom [...]

Fique a vontade para deixar seu comentário.
Se quiser uma figura para aparecer em frente ao seu comentário, adquira o seu no site gravatar!





Bottom