Postagens recentes
Capa » Games » Os melhores jogos de terror de todos os tempos

Os melhores jogos de terror de todos os tempos

Curta a fanpage do Zine Acesso no Facebook e concorra a prêmios

Best Horror GamesO Dia das Bruxas está quase chegando e nada melhor do que uma seleção de games assustadores para celebrar a data. Então aproveitamos um ótimo artigo publicado no site GamePro e trazemos para vocês uma lista dos melhores jogos de terror lançados até hoje.

Zumbis, demônios, e todo o tipo de criaturas mortais que vem assombrando a vida dos jogadores ao longo dos anos estão presentes. Peguem suas armas, crucifixos, amuletos e o que mais puder ajudar, porque o bicho vai pegar!

Claro que muita gente não vai concordar, outros vão dizer que faltou este ou aquele, mas fazer o que? Opiniões diferentes sempre irão existir e é aí que está toda a graça da coisa… vive la difference!

#23 – Evil Dead: Regeneration

Evil Dead

São muitos os games baseados na trilogia de filmes criada pro Sam Raimi (aquele mesmo de Homem Aranha), mas nenhum deles é tão bom quanto Evil Dead: Regeneration. O jogo coloca o jogador em um cenário cheio de zumbis terríveis que você pode detonar usando as armas características do protagonista Ash: a espingarda de cano duplo e a moto-serra. Sem contar o hilário anão zumbi chamado Sam, que aparece em algumas fases para ajudar o herói.

#22 – D

D

Um dos melhores jogos de terror já feitos para Playstation e Saturn. Laura é uma jovem estudante que precisa desvendar os enigmas que cercam a morte de seu pai, numa atmosfera perturbadora que assusta até mesmo quem está acostumado com jogos desse tipo. D apresenta cenas tão cruéis e sangrentas que sua versão americana teve diversas cenas censuradas.

#21 – Cold Fear

Cold Fear

Tom Hansen, um soldado de elite da Guarda Costeira encarregado de descobrir o que aconteceu em um navio russo abandonado. Mas o que ele não sabe é que a toda a tripulação e os animais próximos foram infectados por um estranho vírus que os transformaram em zumbis. Depois de Dead Space, Cold Fear é o melhor “clone” de Resident Evil 4 já feito, cheio de inimigos assustadores em uma ambiente claustrofóbico.

#20 – The Thing

The Thing

Inspirado no filme de mesmo nome do diretor John Carpenter, The Thing é um game perturbador em que o objetivo é apenas um: sobreviver. Com gráficos apenas razoáveis, o destaque deste jogo é a perfeita jogabilidade, e o clima alucinante. Capitão Blake é o líder de uma equipe de salvamento militar enviada à uma base na Antártida, lá eles encontram uma horda de criaturas alienígenas que aos poucos assumem a identidade de seus homens. The Thing começa devagar, mas vai aos poucos assumindo o ritmo de um pesadelo paranóico. Os fãs de terror com certeza vão adorar.

#19 – Dino Crisis

Dino Crisis

Uma mistura de Jurassic Park com seus piores pesadelos. Em Dino Crises, o pessoal da Capcom soube muito bem explorar o gênero de terror da melhor maneira possível. Ângulos de câmera e efeitos sonoros espetaculares conseguem ampliar ao máximo a tensão do jogador.

#18 – Clock Tower

Clock Tower

Lançado em 1995, Clock Tower ainda faz sucesso. A personagem principal do game é Jennifer Simpson, encarregada de descobrir quem é o assassino serial conhecido como Scissorman, que vem aterrorizando uma pequena cidade na Noruega. Apesar de ter tido duas seqüências, o primeiro jogo é considerado o melhor da série.

#17 – Haunting Ground

Haunting Ground

Ajude Fiona (não é a mesma de Shrek) a escapar de monstros terríveis que planejam fazer dezenas de atrocidades antes de matá-la. Para isso ela contará apenas com a ajuda de seu fiel cão e com sua inteligência. E para piorar, as coisas ficarão bem piores conforme o medo da personagem aumenta.

#16 – Clive Baker’s Jericho

Jericho

Do mestre do horror, responsável por filmes como Hellraiser, este com certeza é um dos jogos mais nojentos feitos até hoje. Os monstros são criaturas repulsivas, cobertas de pele e músculos dilacerados, sangue e tudo mais que puder imaginar.

#15 – Manhunt

Manhunt

Dos mesmos criadores de GTA, Manhunt explora o mundo dos fimes de terror sanguinolentos, como Jogos Mortais e O Albergue. James Earl Cash é um detento condenado à morte, mas ao invés de uma injeção letal é mandado para um estúdio de TV onde passa a fazer parte de um insano jogo onde vale tudo para sobreviver.

#14 – Call of Cthulhu: Dark Corners of Earth

Call of Cthulhu

Call of Cthulhu apresenta um ritmo menos alucinante que outros jogos citados aqui, mas nem por isso deixa de ser aterrorizante. Baseado no universo surreal criado pelo escritor H.P. Lovecraft, o jogo é mostrado sob o ponto de vista do jogador, tornando a experiência assustadora por si só.

#13 – Doom 3

Doom 3

Controverso desde seu lançamento, Doom 3 soube usar um enredo repleto de demônios e criaturas malignas. Com gráficos espetaculares, o jogo assusta o jogador a todo instante e o faz prender o fôlego a cada esquina ou corredor sombrio. Apesar de ter sido lançado quatro anos atrás, a tecnologia utilizada ainda se mostra bastante atual.

#12 – The House of Dead 4

The House of Dead 4

Zumbis por todos os lados. É o que não falta em The House of Dead 4. Pegue suas armas e prepare para atirar para todos os lados e se livrar de centenas de mortos vivos famintos que só desejam uma coisa: devorar você e quem mais encontrarem pela frente.

#11 – The Suffering

The Suffering

Seguindo a mesma linha de Resident Evil, the Suffering coloca você na pele de Torque, um assassino condenado que é misteriosamente libertado de sua cela, e se descobre em um inferno bem pior do que qualquer pesadelo.

#10 – Fatal Frame II: Crimson Butterfly

Fatal Frame 2

Aqui ao invés de armas para caçar zumbis e outras criaturas do “plano físico”, você contará apenas com sua máquina fotográfica, capaz de capturar e escravizar espíritos malignos. O jogo utiliza um tipo de terror psicológico bastante presente em filmes japoneses.

#9 – Siren: Blood Curse

Siren

Mais um jogo de terror oriental ao melhor estilo dos filmes “O Chamado” e “O Grito”. O game, que está disponível para download via PlayStation Store, varia momentos de ação, furtividade e exploração onde as vezes é melhor se esconder do inimigo e esperar o melhor momento para ataca-lo. Uma característica muito interessante de Siren: Blood Curse é a capacidade do personagem de ver pelos olhos do inimigo.

#8 – Dead Rising

Dead Rising

Este jogo lembra muito os filmes de zumbis de George Romero (“A Noite dos Mortos Vivos”, “Terra dos Mortos”, etc). Você está em um shopping repleto de criaturas comedoras de cérebro e precisa se valer de tudo que estiver a mão para tentar sobreviver. A quantidade de armas disponíveis é enorme, e vão desde espadas de brinquedo até cortadores de grama.

#7 – Condemned 2: Bloodshot

Condemned 2

Condemned 2: Bloodshot se mostra tão bom quanto seu antecessor, unindo elementos de investigação no melhor estilo CSI e uma ação eletrizante. O agente Ethan Thomas da Unidade de Crimes Especiais está investigando a morte de seu parceiro, e para isso precisa enfrentar seus demônios anteriores, que não se mostram nenhum pouco inofensivos. De tão sangrento, o jogo chegou a ser banido em alguns países.

#6 – Eternal Darkness: Sanity’s Requiem

Eternal Darkness

Com um enredo repleto de personagens que se passa em diversas épocas diferentes, este é um dos melhores jogos lançados para o GameCube. Eternal Darkness apresenta um elemento único: uma barra de sanidade. Conforme ela vai diminuindo, coisas sinistras começam a acontecer com seu personagem, podendo leva-lo à loucura. Definitivamente é um jogo para adultos.

#5 – Resident Evil 2

Resident Evil 2

O primeiro jogo da série serviu para apresentar a Capcom ao mundo dos jogos do estilo terror de sobrevivência, porém, foi a sua seqüência que consolidou esse status. Com um enredo intrigante, cenários repletos de quebra-cabeças, monstros terríveis e chefões demoníacos fizeram de Resident Evil 2 um clássico que tem lugar garantido na galeria dos melhores jogos de terror de todos os tempos.

#4 – BioShock

Bioshock

Não é nenhum dos monstros e nem mesmo os cadávers mutilados que tanto nos assusta em BioShock, mas sim a história de um mundo utópico e perfeito, e como a sua busca pode nos levar literalmente ao inferno. Cada escolha feita pode levar à salvação ou a danação eterna. E nada no jogo é mais cruel que a relação entre as “Little Sisters” e seu “Big Daddy”… Seria possível salvá-las? Ou o melhor mesmo seria livrá-las de seu sofrimento e sede de poder?

#3 – Dead Space

Dead Space

O mais puro horror espacial, esse é o tema do game Dead Space. Na história, Isaac Clarke, um engenheiro espacial recebe um pedido de socorro de uma estranha nave, e ao tentar ajudar descobre que ela está repleta de monstros. Daí pra frente é sangue e membros pra todos os lados onde vale qualquer coisa para escapar. Recomendado para quem tem estomago forte.

#2 – Silent Hill 2

Silent Hill 2

Silent Hill 2 consegue ser ainda mais assustador que seu antecessor, o que não é pouca coisa. Numa atmosfera de terror e suspense de gelar a espinha, o jogador tem de percorrer a fantasmagórica cidade, enquanto tenta desvendar dezenas de enigmas, criaturas horrendas espreitam através do nevoeiro, esperando a oportunidade de assombrar a mente de jogadores encantos.

#1 – Resident Evil 4

Resident Evil 4

O quarto game da série é de longe o melhor de todos. Adotando um modo de jogo mais dinâmico com diversos ângulos de câmeras, RE4 mostra o horror sob novas perspectivas. Inimigos mais inteligentes e cruéis infestam a tela e tornam tornando a ação alucinante. Sem contar os incríveis gráficos e o som atordoante. Este com certeza é o melhor jogo de terror de todos os tempos.

Sobre Andre Miranda

269 comentários

  1. Perai,por que Fatal Frame está em 10º,muito melhor que Resident Evil,pois só os 3 primeiros da franquia eram Terror,agora que tá voltando com terror LEVE,Fatal Frame sempre foi terror,Não vi Amnesia,que por sinal é terror psicológico,Dead space 3 posição,eu sei que é ótimo,mas envolve mais na violência 4º pra ele é melhor Silent Hill está bom,mas tem outras series dele que são melhores,poderia ser Amnesia 3º,Silent Hill 2º e Fatal Frame 1º Obs:Não vi Alone in the dark que um ótimo jogo de terror

  2. faltou, penumbra,resident evil zero,land of the dead,

  3. Sua lista ta fraca demais!! Resident evil alem do 1,2 e 3 nao era nem pra estar nesta lista. o 4? longe de ser um terror..

    Os melhores jogos de terror de todos os tempos é disparado Silent Hill e Fatal Frame,e tem muito jogo que nao esta ao nivel de Fatal Frame e Silent Hill porem deveriam estar na sua lista ou então uma colocaçao bem melhor.E outros que nao deveriam nem estar aí.

  4. meu deus tem uns jogos que dar nao medo mais sim nojo e os de almas de outro mundo sao mais radicais eo do residente evil eles dao muito medo e o do labirinto do exorcista da mais medo ainda

  5. re4 não é de terror tamais pra açâo

  6. nossa eu adoro terror pessoalkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk pense que quando vc estiver só vai aparecer os piores assustadores da sua vida pense bem va para fora de casa para ninguém le pegar haraharaharahararrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrahara kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkaaaakaakakak

  7. idiotas sao so um jogo

  8. SIlent Hill 2 em segundo e RE 4 em primeiro? Tem algo muito errado nesse troço.

  9. Gente experimentem jogar Lone Survivor

  10. Lone Survivor foi o melhor jogo de terror de 2012, que realmente pode ser chamado de Survival Horror, coisa que nenhum game de grandes empresas como Capcom e Konami tem conseguido nesses ultimos 6 – 7 anos, um jogo que volte ao antigo, melhor e verdadeiro estilo de um jogo de Survival Horror. Lone Survivor tem gráficos bem simples como os de um NES de 8-bit, mas não se deixem enganar pelos gráficos simples, pois além de o jogo ter tido boas criticas, também conseguiu trazer de volta a sensação de urgência, medo, tensão, solidão e o fato de sobreviver sem um arsenal de armas, mas se escondendo e usando estratégias para distrair as criaturas, fizeram a experiência do game inesquecível. Além disso, o jogo foi inteiramente feito por apenas uma pessoa de uma empresa independente.

  11. que ridiculo ,nunca resident evil 4 e o melhor jogo de terror ,nunca que resedent evil 4 e de terror

  12. nossa eu adoro levar sustos

  13. Cara Resident evil 4 Da Medo kkkk o dia que da medo eu volto a jogar kkkkkk *-*

  14. carra esses jogos e muito foda

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>