Postagens recentes
Capa » Mundo Nerd » Cinema » Resenha: O Dia em que a Terra parou

Resenha: O Dia em que a Terra parou

thumb-odeqatpUm pouco atrasada, mas aqui vai a resenha Zine Acesso sobre O Dia em que a Terra Parou.
O filme, que reinsere o clássico da ficção científica de 1951 de mesmo nome, traz o alienígena Klaatu (Keanu Reeves) como enviado à Terra para impedir que a raça humana devaste o planeta, que no atual ritmo, tornaria nossa esfera inabitável em pouco tempo, determinando assim o fim de um dos poucos planetas capazes de abrigar tamanha variedade de formas de vida. No original, ele vinha para impedir que a violência humana se espalhasse pela galáxia. A troca é interessante e as atualizações de linguagem, necessárias. Mais de 50 anos depois, a mensagem do filme dirigido por Robert Wise continua relevante.

A bela Dra. Benson (Jennifer Connelly) é a encarregada de mudar o julgamento final de Klaatu, já que governo americano (em nome do mundo… sacou?) parte para ignorância, acompanhada de seu enteado interpretado por Jaden Smith (filho de Will Smith). Ah, não esqueçamos o gigantesco e ameçador Gort, robô gigante que em nada se parece com um Transformer,colocaria qualquer Autobot na lona num confronto direto.

Valem duas observações com relação ao filme:
Primeiro, as interpretações estão apenas dentro do esperado. Reeves aproveita bem sua “paralisia facial” e não demonstra expressões humanas ao algoz Klaatu. Continua com a cara de software de Matrix. Isso é bom, pois não poderia ser diferente neste caso. Ponto para ele. Já Connelly poderia estar bem melhor. Faltou-lhe texto e tempo para uma boa atuação, mas não compromete.
Em segundo lugar, a temática apocalíptica politicamente correta. A mensagem do filme é bem clara e é o ponto alto do longa.

Talvez um pouco mais de tempero faria bem para o filme, pois tinha potencial para ser um dos melhores do verão americano e acabou sendo um sci-fi acima da média. Ainda sim, recomendo.

Ficha técnica:

O Dia Em Que a Terra Parou (The Day The Earth Stood Still)
EUA, 2008 – 103 min
Ficção científica
Direção: Scott Derrickson
Roteiro: David Scarpa, Edmund H. North (1951)
Elenco: Keanu Reeves, Jennifer Connelly, John Cleese, Jaden Smith, Kathy Bates, Robert Knepper, Jon Hamm, James Hong

the_day_the_earth_stood_still_movie_posterday_the_earth_stood_still

Sobre Fabio Camatari

Colecionador de quadrinhos, viciado em cinema e insiste em achar que o mundo corporativo tem tudo a ver com este mundo nerd que vivemos! Do tempo em que ser nerd era pejorativo, demos a volta cima e estamos aí, dominando a humanidade! Que a Força esteja com você!

5 comentários

  1. Esse tem cara de não ser muito bom, mas depois do que você disse acho que vou encarar pra ver…

  2. Eu tive a oportunidade de assistir a primeira versão, “alguns” anos atrás na sessão da tarde na Globo (anos 70) e me prendeu a tarde toda na frente da televisão. Que me lembro foi o primeiro e único sci-fi que eu gostei. Agora a refilmagem não estou acreditando muito por conta do que dizem, mas vou assistir.

  3. muito bom eu assisti esse filme…

  4. Esse filme e perfeito. E uma mistura de suspense, acao, terror… Vale a pena ver. Eu nao sei quantas vezes ja vi. E axu perfeito. Fala sobre a polemica dos tempos… Afinal, nem os anjos no ceu sabem quando vai ser o grande dia, entao… MARANATA! Assistem o filme

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>