Red Hot Chili Peppers voltará em Outubro preparando álbum novo!
3 agosto, 2009 por F. Camatari
Pelo, terminaram as férias para o Red Hot Chili Peppers! Os integrantes da banda pretendem se reunir em outubro para trabalhar em novas faixas, segundo o baterista Chad Smith ao site da revista Billboard.
Foram dois anos de “descanso” após o lançamento do albúm Stadium Arcadium (2006) e o término de sua turnê em 2007.
Chad também explicou os motivos que levaram ao recesso e, agora, do retorno: “Todos estavam, tipo, ‘sabe, eu realmente gosto de ter esse tempo livre, não ser um Chili Pepper e fazer outras coisas… Em setembro completa dois anos; então, agora, estamos prontos. Você não pode forçar alguém a tocar quando a pessoa não quer ou não está pronta, ou tanto faz – não na nossa banda, ao menos”, explicou o baterista. Ele mesmo, aliás, envolveu-se em projeto paralelo durante o recesso da banda: lança, em 15 de setembro, Meet the Meatbats, o primeiro disco da banda Chad Smith’s Bombastic Meatbats.
O novo trabalho ainda não datas previstas, faixas ou nome, mas pelo visto isso não vai ser problema. Flea e Frusciante devem apresentar algumas ideias na reunião da banda, mas, segundo Smith, o mais provável é que o quarteto se junte para “fazer muito improviso e jam session”. As canções, portanto, “viriam daí também”. “É assim que agimos, normalmente. Não vejo motivo para ser diferente.”
Duas informações ficaram de fora da conversa: previsão de lançamento e produtor. No último caso, pelo menos, Smith deu a pista. Perguntado se Rick Rubin, que produziu os últimos cinco discos do grupo, voltaria ao cargo, o músico respondeu com risada. “[Ele] sempre acaba sendo o cara… Mas ainda não discutimos [o assunto].” Com nomes como Metallica e AC/DC no currículo, Rubin produziu, recentemente, o novo álbum do The Gossip, da vocalista Beth Ditto.













Comentários
Fique a vontade para deixar seu comentário.
Se quiser uma figura para aparecer em frente ao seu comentário, adquira o seu no site gravatar!